data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Cláudia Bernardini (Emater de Agudo)
Com economia baseada na agricultura familiar, as comemorações do Dia do Colono e Motorista costumam ser tradicionais nos municípios da região. A data, neste domingo, será marcada por comemorações em formatos diferentes, por causa da pandemia
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Em Agudo, a celebração integra a 31ª edição da Volksfest, que iniciou nesta sexta-feira em formato híbrido. Às 10h de domingo, haverá o acendimento do Lume Memorial, com uma celebração religiosa e homenagens especiais. A ação acontecerá na Esplanada do Monumento, em Cerro Chato. Há também a Feira da Agricultura e do Artesanato, com exposições e venda de produtos da agricultura familiar. Para marcar a cultura germânica, haverá trio elétrico circulando pelas ruas da cidade.
Cidades da região iniciam vacinação de adolescentes com comorbidades
Já no município de Formigueiro, haverá procissão e carreata a partir das 9h15min de domingo, saindo do pátio da Cotrisel. O convite é para que agricultores e motoristas acompanhem o trajeto em seus tratores, caminhões ou carros até a Praça Matriz, onde o padre fará a bênção aos veículos. A 6ª edição da Festa do Colono e Motorista terá, ainda, venda de almoço no sistema pague e leve. O cardápio inclui galeto, maionese, risoto e doces.
O Dia do Colono e Motorista é celebrado em 25 de julho, Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil.
PROGRAMAÇÃO DA VOLKSFEST DE AGUDO
De 23 a 25 de julho, em formato híbrido
Dia 23 (sexta-feira)
- 9h às 16h - Expoarte, na Feira da Agricultura e do Artesanato
- 18h - abertura transmitida pela internet
Dia 24 (sábado)
- 9h às 16h - Expoarte, na Feira da Agricultura e do Artesanato
- 14h às 17h - Trio elétrico
Dia 25 (domingo)
- 9h as 16h - Expoarte, na Feira da Agricultura e do Artesanato
- 10h - Acendimento ao Lume Memorial
- 14h às 17h - Trio elétrico